Inicialmente vou ajudar você a se familiarizar com a interface básica de faixas no Sony Vegas. Considerando que você já tenha os arquivos importados, você deve ter uma janela semelhante a essa:
Cada faixa possui uma interface de botões que será detalhadamente explicada abaixo:
Interface de faixas do Sony Vegas
Alterar o nome da faixa | Clicando com o botío direito você pode atribuir um nome específico para cada uma facilitando a identificação durante a edição:
Botões da faixa
SOLO – Ativando este botío, se você estiver ouvindo seu projeto, o Vegas irá transmitir apenas o som desta faixa, mutando todas as outras.
MUTE – Acionando este botío o Vegas mutará esta faixa tocando todas as demais. (é possível mutar mais de uma faixa do seu projeto ao mesmo tempo).
TRACK FX – Utilizado para escolher efeitos a serem aplicados na faixa. Será explicado futuramente em um artigo específico pois tem várias opções diferentes de configuração.
Este botío Inverte a polaridade do som de forma a criar alguns efeitos interessantes em áudio stereo 5.1.
Esta função escolhe a saída primária da faixa. Atribuição de faixas são especialmente úteis para criar submixes que permitem ajustar os níveis de várias faixas de uma vez ou aplicar um efeito a várias faixas.
Seleciona o dispositivo de gravação utilizado pelo Sony Vegas nas gravações internais, úteis caso você tenha mais de 1 microfone instalado no seu computador.
Preparar para gravação, ao acionar este comando você escolherá o nome do arquivo a ser salvo com as inserções de áudio realizadas neste projeto.
Outros Controles
Configura o volume da faixa específica, seja para reduzir ou aumentar o volume da mesma. Este efeito é aplicado em TODA a faixa, portanto cuidado.