Uma das primeiras coisas que aprendi quando comecei a trabalhar na área tecnológica é que para tudo que alguém já sofreu para fazer do jeito difícil, existe um jeito fácil de fazer.
Todas as vezes que você sentar-se na frente de um computador e perceber que está fazendo um processo de forma repetida, invista um tempo dando uma googleada e você vai surpreender-se com a quantidade de aplicativos, fórmulas, recursos e ferramentas especificamente pensadas para otimizar estes processos.
O bem mais precioso que temos nos dias de hoje é com certeza o tempo e é para aproveitar melhor o seu tempo que você realmente deveria considerar usar um Podcatcher.
O que é um Podcatcher?
Podcatcher é uma palavrinha chique para designar agregadores de feed que são usados especificamente para podcast.
Calma, que é bem simples. Um agregador é simplesmente um programa no qual você joga o endereço do podcast e a partir daí ele vai fazer o serviço de te avisar quando tem programa novo, vai baixar os episódios para você e te poupar de ter que visitar o site dos seus produtores de conteúdo quando você estiver apenas interessado em ouvir o episódio.
A gente sabe que tem rituais que são gostosos, mas usar um agregador vai te dar mais opções de fazer a mesma coisa.
Como funciona?
Basicamente você vai pegar o endereço do feed do podcast e cadastrar no programa. Ele vai guardar isto na memória e listar os episódios para você.
Se você já usa algum agregador e quer mudar, também é possível fazer isso exportando e importando a OPML. (em termos leigos, o OPML é como um pacote listando vários endereços de feed).
Algumas opções para você usar:
O Mundo Podcast disponibiliza uma série de tutoriais para agregadores de podcast e agora reunimos este conteúdo de maneira mais visual e didática.
Acesse nosso mosaico com várias indicações, links para download e para nossos tutoriais.
Tem alguma dúvida? Precisa de ajuda? Tem alguma dica para dar?
Deixe a contribuição nos comentários.