5 coisas que você precisa saber sobre a escolha da hospedagem para sua loja online de pequena escala - Mundo Podcast 

5 coisas que você precisa saber sobre a escolha da hospedagem para sua loja online de pequena escala

28 junho 2020 Por Mundo Podcast
5 coisas que você precisa saber sobre a escolha da hospedagem para sua loja online de pequena escala

Cada usuário que pensa em criar sua própria loja virtual precisa escolher em qual hospedagem colocar os recursos do seu site. Uma escolha competente de hospedagem pode determinar significativamente o sucesso do seu projeto de Internet no futuro. Portanto, selecionamos para você uma lista de parâmetros aos quais você deve prestar atenção ao escolher uma hospedagem para colocar um site de e-commerce.

Mas, antes de começarmos vamos explicar para você o que é uma hospedagem de sites:

A hospedagem de sites é um serviço online que permite publicar seu site ou aplicativo da Web na Internet. Você pode obter mais informações sobre esses serviços aqui. Quando você se inscreve em um serviço de hospedagem, normalmente aluga um espaço no servidor onde pode armazenar todos os arquivos e dados necessários para o bom funcionamento do seu site.

Um servidor é um computador físico que funciona sem interrupções, para que seu site fique acessível o tempo todo para quem deseja visitá-lo.

O provedor de hospedagem é a empresa responsável por manter o servidor, protegê-lo contra ataques maliciosos e transferir seu conteúdo (texto, imagens, arquivos) do servidor para os navegadores de seus visitantes.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A ESCOLHA DA HOSPEDAGEM PARA SUA LOJA ONLINE DE PEQUENA ESCALA?

1- Espaço no disco rígido

Ao escolher uma hospedagem, você provavelmente terá uma pergunta: quanto espaço em disco é necessário para hospedar seu site de podcasts ou de e-commerce? Dependendo dos objetivos do seu projeto, você pode calcular quanto espaço em disco precisará. Por exemplo, alguns gigabytes são suficientes para hospedar um blog ou um site de de cartões de visita. Para uma loja online ou portal de notícias, você precisa de mais espaço em disco. De qualquer forma, recomendamos que você escolha uma hospedagem com margem de espaço adicional, especialmente se você planeja desenvolver seu projeto e aumentar a quantidade de conteúdo no site no futuro , carregando materiais gráficos e de vídeo.

2 -Tecnologias Suportadas e Suporte técnico

Um dos fatores importantes é a linguagem de programação na qual os scripts do seu site são gravados. Até o momento, os mais comuns são PHP, Perl e Python.

O suporte para hospedagem de scripts em várias linguagens de programação determina se o site pode funcionar. Portanto, antes de decidir sobre uma hospedagem específica, verifique se o software necessário está instalado no servidor do provedor para permitir que seu site funcione na hospedagem desta empresa.

Mesmo que o provedor de hospedagem tenha um número mínimo de problemas de manutenção, mais cedo ou mais tarde você ainda terá uma pergunta que somente o suporte técnico pode responder. Leia críticas sobre uma hospedagem específica, preste atenção à velocidade e qualidade das respostas. Descubra se o provedor fornece suporte por telefone ou por meio do sistema de processamento de solicitações do usuário, pois às vezes o problema pode ser urgente e a interação por email pode demorar muito tempo.

3- Backup de dados e facilidade nas configurações

Verifique com o provedor de hospedagem onde é feito o backup dos dados – no servidor, com os arquivos do seu site ou algum outro lugar. Isso é importante porque, em caso de alterações malsucedidas no site durante o processo de atualização, os dados do seu site salvos em outra máquina podem ser facilmente restaurados. Descubra se seus arquivos estão salvos em um disco rígido diferente daquele em que seu site está localizado. Isso economizará seu tempo e o protegerá de problemas.

Se você nunca trabalhou com sites e, pela primeira vez, escolhe hospedagem, opte por um serviço com configurações intuitivas. No começo, você não precisa lidar com todos os parâmetros de hospedagem, e termos técnicos adicionais que podem confundir você. Descubra se você pode iniciar seu site sem perder tempo extra e ajuda externa.

4 -Confiabilidade e uptime ( tempo de atividade )

Basicamente, você só pode verificar a confiabilidade da hospedagem após usar o serviço por algum tempo. No entanto, antes de aderir, você pode ler comentários de usuários que já escolheram os serviços de uma empresa específica. Preste atenção no período durante o qual a pessoa trabalhou com o serviço. Um cliente que trabalha com um provedor há muito tempo pode avaliar mais adequadamente a qualidade dos serviços prestados do que aquele que utiliza os serviços da empresa há pouco tempo.

UpTime é o resultado que caracteriza a estabilidade da hospedagem. Medido em porcentagem ou dias. Por UpTime, o tempo durante o qual a hospedagem funciona. Indiretamente, a característica mostra o número e a duração das interrupções na operação de servidores e software, bem como a velocidade da manutenção de rotina.

5- O Preço da hospedagem

Para muitos, o preço da hospedagem é um fator crucial. Não pense que a hospedagem cara é a melhor opção ou, por outro lado, o mais barato não será uma boa compra. Escolha a hospedagem com base nas necessidades do seu projeto e nos recursos necessários. E, antes de fazer uma escolha, não deixe de estudar todos os fatores acima.

Bônus

Segurança

Quando seu site está inativo, ele reflete mal em seus negócios e você pode perder dinheiro. Se os hackers tiverem acesso ao seu site e instalarem malwares, você não apenas infectará os computadores dos visitantes, o Google também exibirá um alerta de ameaça no seu site.

Os hackers podem obter acesso às vulnerabilidades de segurança no software que você usa. Portanto, você precisa de um serviço de hospedagem na web que esteja atualizando ativamente seu software para que essas vulnerabilidades sejam corrigidas.

Além disso, queremos dizer que é muito importante prestar atenção a pontos como a possibilidade de reembolso e a disponibilidade de um período de teste. Isso lhe dará a oportunidade de experimentar o serviço. Também é importante que a hospedagem esteja protegida contra ataques de ddos, bots de spam e outros perigos que comprometam a segurança do seu site.