Quando é a hora de acabar o podcast?

15 julho 2013 Por Thiago Miro
Quando é a hora de acabar o podcast?

Todos que produzimos podcast temos que lidar com um fato, não importa o quanto nos apeguemos ao nosso trabalho uma hora ele vai acabar, seja por motivos bobos, graves ou até gravíssimos, o fim de um podcast é inevitável, é apenas uma questão de tempo.

A produção de um podcast toma muitas horas e às vezes deixamos de dar atenção a amigos e familiares por conta de um hobbie bastante prazeroso porém muito trabalhoso. Às vezes, a vida nos chama e temos que abandonar nossos projetos em prol de evoluirmos em nossas profissões e às vezes simplesmente perdemos o prazer pelo podcasting. E aí, chegou a hora de acabar?

Todos nós que produzimos podcast passamos por diversos momentos em que pensamos acabar com o trabalho seja por falta de feedback, crescimento lento, poucos downloads e outros fatores que não tem relação com os produtores em si. Eu mesmo já superei algumas vezes o desejo de encerrar este site que você está lendo devido a assuntos pessoais aquém do próprio site. Parei, pensei e vi que não era momento, algo maior ainda estava por vir. Mas me pego pensando que é inevitável, mais cedo ou mais tarde isso irá acontecer a todos.

Roubando as palavras do Danilo Luiz:

…é bom lembrar que na internet tudo é passageiro. Inegavelmente tudo que tem um início, há de ter um fim. Um dia todo podcast vai ter seu fim, mesmo que ele perdure até a morte de seus criadores.

Quando é a hora de acabar o podcast?

Quando falta tempo, quando brigamos internamente, quando perdemos um integrante vital, quando acaba o prazer em produzir?

Eu tenho minhas opiniões, quais as suas?

Euler ETI Euler ETI