Açío de marketing digital com produçío de podcasts - Mundo Podcast 

Açío de marketing digital com produçío de podcasts

7 julho 2017 Por Thiago Miro
Açío de marketing digital com produçío de podcasts

Tem sido lindo ver como o podcast está em uma crescente se tornando uma mí­dia forte e visada. Acompanho a podosfera desde 2009 e nunca vi algo como o que tem ocorrido nos últimos dois anos. O Mauro Segura, lí­der de Marketing da IBM Brasil, é especialista na área vem ressaltando há vários meses isso em seus artigos no Meio & Mensagem.

Bom, recentemente comecei a mostrar aqui no Mundo Podcast algumas dessas ações que chama a atençío. Dessa vez o Conselho Federal de Medicina Animal, que desenvolveu alguns episódios para sua campanha de conscientizaçío intitulada Bem-estar Animal.

A criaçío dos podcasts foi liderada pela Ira Morato (@Iracroft). Segundo suas palavras:

O podcast é uma importante ferramenta dentro do Marketing de Conteúdo e o Inbound Marketing, sendo uma aliada atraçío de visitantes ao ambiente digital da empresa e nas suas campanhas. Ele praticamente funciona como um braço de ações levando a mesma informaçío – de forma estratégica – para o público desta plataforma.

Quando o podcast entra inserido em campanhas do cliente, normalmente seu público-alvo já está definido no planejamento, como clientes externos e internos. Por isso o podcast tem como objetivo levar a informaçío estipulada para esse público.
Seguindo esse conceito desenvolvi uma série de podcasts para a campanha de conscientizaçío do CFMA.

Foram cinco programas baseados nos pilares da campanha, apresentado pelo médico veterinário Marco Antônio Gioso e pela zootecnista Meyb dos Santos. No formato já conhecido na web, os podcasts apresentam entrevistas e bate-papos sobre temas de interesse da sociedade envolvendo o bem-estar animal. Cada episódio abordou um assunto: O que é bem-estar animal; a atuaçío do médico veterinário e zootecnista na promoçío do bem-estar animal; o enriquecimento ambiental como gerador de bem-estar animal; o papel dos responsáveis pelos animais; e os impactos do bem-estar animal na sociedade.

As métricas e resultados dos programas sío reservadas ao Conselho, porém é possí­vel entender o resultado pelas interações nas redes sociais, com uma média de mais de duas mil interações por post na página do CFMV no Facebook.

Esta açío foi desenvolvida pela agência de publicidade írea Comunicaçío.

Os episódios podem ser ouvidos no site do Conselho Federal de Medicina Animal.