Mundo Podcast na Campus Party

3 fevereiro 2015 Por Kell Bonassoli
Mundo Podcast na Campus Party

Olá, querid@s.

É com grande orgulho que anuncio que estaremos na programação oficial da Campus Party em não uma, mas duas apresentações.

Uma é uma mesa com um monte de gente descolada para falar sobre os novos caminhos da literatura (e o podcast é um deles).

E a outra, será uma palestra solo, para falar de Podcast Educacional.

Vocês já sabem que o Mundo Podcast tem compromisso com conteúdo informativo e reflexões sociais, o que vocês talvez não saibam é que estou pleiteando Mestrado com o tema Podcast e por isto estou desenvolvendo uma série de ações de apoio ao meu projeto.

O Mundo Podcast é o meu lar mais amado e por isto fico muito feliz ao vincular o portal às iniciativas em evento e no mundo acadêmico. Neste ano, vou apresentar o projeto Educasom e você pode me acompanhar por Streaming.

Mundo Podcast na Campus Party - Agenda

O que fazer para sair dos blogs e ir para o papel? Ou será que o papel não é mais o objetivo de um escritor?

Autopublicação, Crowdfunding e outros bichos #CPBR8
Palco Mercúrio
Início:4 de Fevereiro de 2015

Descrição:

  • Pequenas editoras, plataformas de captação, blogs literários, podcasts e audiolivros. Os caminhos para um escritor são cada vez mais amplos.
  • O que fazer para ter o seu livro impresso?
  • Quais as facilidades e barreiras de distribuição e divulgação?
  • E os meios digitais? Será que não são mais vantajosos?
  • Conheça os cases de nossos participantes e abra sua mente para um novo universo de possibilidades literárias.

Palestrantes:

  • Sidney Gusman, um dos maiores especialistas em quadrinhos do Brasil. Desde 2000 ele é editor do Universo HQ, principal site especializado em HQs da América Latina, vencedor de diversos prêmios HQ Mix. E, desde 2006, é o coordenador editorial da Mauricio de Sousa Produções e responsável por captar os talentos que garantiram o sucesso das Graphic MSP.
  • Kell Bonassoli é graduada em Letras, Especialista em Psicopedagogia e com formação complementar em mídias sociais. Contista, venceu o prêmio Novos Talentos da Literatura, promovido numa parceria entre a FNAC e a editora Novo Século. Terá conto publicado na primeira edição impressa da iniciativa Narrativa Aberta, do Grupo Autêntica e é co-autora do livro Reflexões sobre Podcast (primeira publicação nacional exclusiva sobre a mídia). E como se isto ainda fosse pouco, mantem o blog Intravenosa, no qual recebe transfusões de conteúdos de seus próprios leitores e é uma das acionistas do portal Mundo Podcast.
  • Rob Gordon é baixinho, careca e nasceu em São Paulo, no ano de 1975. Mora em Pinheiros, adora cinema, quadrinhos, livros, heavy metal e séries de TV, mas encontrou no blog uma de suas maiores paixões. Uma das pessoas mais azaradas do planeta, tem o talento nato de atrair ao seu redor todas as pessoas estranhas do universo, em situações que acabam, invariavelmente, gerando textos no blog. É um forte defensor do conceito de que a humanidade não deu certo, e tenta provar isso a qualquer custo em seu blog. Autor de 24 horas, 48 contos e um dos autores da graphic novel Terapia.
  • Eduardo Viegas Meirelles Villela é autor do curso “Como escrever seu livro e tê-lo publicado por uma editora renomada”, também é Publisher e sócio da Editora Évora. Possui mais de 10 anos de experiência no mercado editorial brasileiro e já trabalhou diretamente na publicação de mais de 500 livros de gestão, negócios, universitários, técnicos, ciências humanas, interesse geral, biografias e literatura infanto-juvenil e adulta. Antes de tornar-se sócio da Editora Évora, atuou como editor de aquisições de livros universitários na Editora Saraiva, editor de livros de negócios na editora Campus-Elsevier e gerente editorial de todas as linhas de publicações na Editora Gente. Na The Open Mind School, também ministra cursos de finanças, investimentos e vinhos. Graduou-se em Relações Internacionais pela PUC-SP e, nessa mesma universidade, cursou mestrado em administração.
  • Lycia Barros se afirma como uma das grandes apostas para a literatura nacional. Cursou Letras na UFRJ. Seu primeiro romance foi o livro “A Bandeja”, lançado em outubro de 2010, que foi finalista do prêmio Areté de literatura em 2011, e venceu como melhor romance nacional no prêmio CODEX DE OURO em 2013, e foi republicado pela editora Arqueiro. Hoje, com 9 livro publicados, além de atuar como autora, Lycia Barros também dá palestras por todo Brasil e ministra cursos de escrita para novos autores. Se auto-publicou no Widbook e tem um selo onde lança autores independentes no Rio, além de ser heavy user de mídias sociais.

Link para a atividade: http://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2015/talk/autopublicacao-crowdfunding-e-outros-bichos-cpbr8/
Streaming em: https://www.youtube.com/watch?v=7syqZVsn-uw

 

Palco Urano: 6 de Fevereiro de 2015 às 15:30

Educasom

Descrição:

Que nós amamos Software Livre você já sabe, mas e na educação? Já conhece as iniciativas de Recurso Educacional Aberto? Conheça o que já existe no Brasil e no mundo e participe do delineamento do projeto Educasom, que prevê o uso do Podcast Educacional criado e consumido com Software Livre.

Link para a atividade: http://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2015/talk/educasom-o-podcast-como-recurso-educacional-aberto-cpbr8/

Streaming em: https://www.youtube.com/watch?v=rp1Opf99KgM

Euler ETI Euler ETI