Podcasts com conteúdo bloqueado na iTunes

29 setembro 2015 Por Roger Takada
Podcasts com conteúdo bloqueado na iTunes

Alguns ouvintes de podcasts, especificamente os que são usuários do app Podcasts, nativo do iOS, tem relatado um certo problema na hora de ouvir os episódios. Ao tentar ouvir alguns episódios cujo conteúdo está marcado como “Explícito”, esse conteúdo tem sido bloqueado.

No geral, em nossa pesquisa, o que tem acontecido é que após a atualização do iOS 8.4, a Apple
fez algumas implementações na questão de controle parental e restrições. O que implicou que
alguns aparelhos depois de atualizados para o iOS 8.4 ou posteriores, passassem
automaticamente a restringir conteúdos disponibilizados com a marcação “Explícito”.

Bom, se esse for o seu caso, eis aqui a solução mais utilizada por outros usuários;

– ENTRE NOS AJUSTES(SETTINGS) > GERAL (GENERAL) > RESTRIÇÕES (RESTRICTIONS)

Configurações

Configurações

Configurações Gerais

Configurações Gerais

ATIVAR RESTRIÇÕES (ENABLE RESTRICTIONS) > ENTRAR COM UMA SENHA SIMPLES E CONFIRMAR

Ativar restrições

Ativar restrições

Digitar senha

Digitar senha

Digitar senha

– PROCURE POR “MUSICAS,PODCASTS, NOTICIAS E ITUNES U” > HABILITE O CONTEÚDO EXPLÍCITO (quando o botão está rodeado em verde significa que o conteúdo “Explícito” será permitido, e quando o botão estiver rodeado em cinza significa que o conteúdo não será permitido).

Restrições

Restrições

Explícito ativado

Explícito ativado

Explícito ativado

– CASO O BOTÃO JÁ ESTIVER NA POSIÇÃO DE PERMITIR CONTEÚDO EXPLÍCITO (rodeado em verde), DESABILITE E HABILITE NOVAMENTE. FAZENDO ISSO JÁ DEVE RESOLVER O PROBLEMA DA MAIORIA.

– SE NO SEU CASO O PROCEDIMENTO ACIMA NÃO RESOLVER, TENTE REINICIAR O APARELHO SEGURANDO O BOTÃO “POWER (Liga/Desliga)” POR ALGUNS SEGUNDOS ATÉ APARECER A FUNÇÃO “SLIDE TO POWER OFF (Desligar)” NA TELA. AGUARDE MAIS ALGUNS INSTANTES E VOLTE A LIGAR O APARELHO NO MESMO BOTÃO.

É isso pessoal, espero ter ajudado. Acredito que a solução acima possa resolver o seu problema, lógico, poderão sempre existir outros problemas específicos, nesse caso recomendo a página de suporte da Apple (https://www.apple.com/br/support/).

Em verdade, o caso acima não foi um problema para mim, pois não sou usuário do app de podcasts nativo do iOS, prefiro usar outro app para baixar meus episódios. Então, fica a dica aí tbm, experimente usar um player diferente, quem sabe vc não acaba melhorando ainda mais sua experiência em ouvir podcasts?! 😉

Aqui tem algumas dicas > http://mundopodcast.com.br/agregadores/

Euler ETI Euler ETI