Podcasts com conteúdo bloqueado na iTunes - Mundo Podcast 

Podcasts com conteúdo bloqueado na iTunes

29 setembro 2015 Por Roger Takada
Podcasts com conteúdo bloqueado na iTunes

Alguns ouvintes de podcasts, especificamente os que sío usuários do app Podcasts, nativo do iOS, tem relatado um certo problema na hora de ouvir os episódios. Ao tentar ouvir alguns episódios cujo conteúdo está marcado como -œExplí­cito-, esse conteúdo tem sido bloqueado.

No geral, em nossa pesquisa, o que tem acontecido é que após a atualizaçío do iOS 8.4, a Apple
fez algumas implementações na questío de controle parental e restrições. O que implicou que
alguns aparelhos depois de atualizados para o iOS 8.4 ou posteriores, passassem
automaticamente a restringir conteúdos disponibilizados com a marcaçío -œExplí­cito-.

Bom, se esse for o seu caso, eis aqui a soluçío mais utilizada por outros usuários;

– ENTRE NOS AJUSTES(SETTINGS) > GERAL (GENERAL) > RESTRIí‡í•ES (RESTRICTIONS)

Configurações

Configurações

Configurações Gerais

Configurações Gerais

ATIVAR RESTRIí‡í•ES (ENABLE RESTRICTIONS) > ENTRAR COM UMA SENHA SIMPLES E CONFIRMAR

Ativar restrições

Ativar restrições

Digitar senha

Digitar senha

Digitar senha

– PROCURE POR -œMUSICAS,PODCASTS, NOTICIAS E ITUNES U- > HABILITE O CONTEíšDO EXPLíCITO (quando o botío está rodeado em verde significa que o conteúdo -œExplí­cito- será permitido, e quando o botío estiver rodeado em cinza significa que o conteúdo nío será permitido).

Restrições

Restrições

Explí­cito ativado

Explí­cito ativado

Explí­cito ativado

– CASO O BOTíƒO Jí ESTIVER NA POSIí‡íƒO DE PERMITIR CONTEíšDO EXPLíCITO (rodeado em verde), DESABILITE E HABILITE NOVAMENTE. FAZENDO ISSO Jí DEVE RESOLVER O PROBLEMA DA MAIORIA.

– SE NO SEU CASO O PROCEDIMENTO ACIMA NíƒO RESOLVER, TENTE REINICIAR O APARELHO SEGURANDO O BOTíƒO -œPOWER (Liga/Desliga)- POR ALGUNS SEGUNDOS ATÉ APARECER A FUNí‡íƒO -œSLIDE TO POWER OFF (Desligar)- NA TELA. AGUARDE MAIS ALGUNS INSTANTES E VOLTE A LIGAR O APARELHO NO MESMO BOTíƒO.

É isso pessoal, espero ter ajudado. Acredito que a soluçío acima possa resolver o seu problema, lógico, poderío sempre existir outros problemas especí­ficos, nesse caso recomendo a página de suporte da Apple (https://www.apple.com/br/support/).

Em verdade, o caso acima nío foi um problema para mim, pois nío sou usuário do app de podcasts nativo do iOS, prefiro usar outro app para baixar meus episódios. Entío, fica a dica aí­ tbm, experimente usar um player diferente, quem sabe vc nío acaba melhorando ainda mais sua experiência em ouvir podcasts?! 😉

Aqui tem algumas dicas > http://mundopodcast.com.br/agregadores/