Será que podcast dá dinheiro? | Mundo Podcast 

Podcast dá dinheiro?

9 março 2014 Por Ricardo Delcastanher
Podcast dá dinheiro?

No livro Trabalhe 4 Horas Por Semana, Timothy Ferriss comenta que, basicamente, as pessoas querem ser ricas para ter alguma coisa, ser alguma coisa e fazer alguma coisa. No caso dele, ele queria ter um Aston Martin BDB9, ser um lutador de Kick Boxing e fazer uma visita no litoral da Croácia. Ao perceber que poderia ter tudo isso pagando parcelado, o autor definiu o valor mensal que precisava e foi atrás de algo que lhe garantisse essa renda para poder ter, ser e fazer o que sonhava, sem precisar ser rico. Depois ele passa o resto do livro ensinando como fez para trabalhar apenas quatro horas por semana alcançando a renda desejada, dicas que em sua maioria funcionam só pra quem mora nos Estados Unidos, infelizmente.

E você? O que você entende por “dar dinheiro”? Você quer que o podcast dê dinheiro o suficiente para pagar a hospedagem dos seus arquivos? Para sustentar o host? Sustentar a equipe? Para sustentar as famí­lias da sua equipe?

Se você nío faz podcast para ganhar dinheiro, nío precisa xingar nos comentários. Provavelmente esse post nío é pra você.

Fazer podcast por hobby ou por dinheiro?

Tudo o que você vê por aí­ pode ser feito por hobby, pode ser feito como -œbico- ou pode ser feito como profissío. Muitas pessoas trabalham como jornalistas, mas nem todos ganham como um William Bonner. Muitos trabalham em rádio, mas nem todos ganham como um Emí­lio Surita.

Você sabia que enquanto discutimos se a internet vai matar o jornal impresso, jornais de bairro de grandes cidades sustentam a famí­lia de seu editor? Que em cidades do interior, esquecidas pelos grandes players, Jornais e Rádios locais enriquecem seus fundadores?

Portanto, tudo depende do seu esforço, da sua criatividade, do mercado que está querendo atingir. Tudo pode dar dinheiro. Só depende de quanto tempo e esforço está disposto a investir.