Falando de Podcast: Guia Básico em Curitiba - Mundo Podcast 

Falando de Podcast: Guia Básico em Curitiba

29 junho 2015 Por Kell Bonassoli
Falando de Podcast: Guia Básico em Curitiba

Mais de trezentas pessoas estiveram presentes na Livraria Cultura do Shopping Curitiba para o lançamento regional do livro Podcast: Guia Básico, escrito por Leo Lopes e que contou com a colaboraçío de Thiago Miro.

A Marsupial Editora, de Lucio Luiz, já havia lançado o livro Reflexões Sobre o Podcast: uma obra que foi pioneira no paí­s ao reunir 10 autores da podosfera para esclarecer definições e falar sobre suas experiências com podcast.

Mantendo-se na vanguarda, o livro de Leo Lopes inova também ao ser a primeira publicaçío impressa do paí­s voltada exclusivamente a ensinar como produzir podcasts. Com um texto objetivo e ilustrações que fazem referência direta a outros podcasters, o Podcast: Guia Básico, consegue direcionar os curiosos na realizaçío de um produto com qualidade profissional.

O lançamento reuniu o autor em um bate-papo com os consagrados nerds do Nerdcast: Jovem Nerd e Azaghal e esta combinaçío fez com que a capacidade do Teatro Eva Herz fosse preenchida facilmente, além das pessoas que esperaram pacientemente na fila para autografar seus livros.

De forma leve e descontraí­da, o trio nío apenas dialogou com o público como trouxe Daniel, um jovem de apenas 13 anos, da platéia para o palco. (pensa num piá feliz)

Fila de entrada para o auditório da Livraria Cultura

Fila de entrada para o auditório da Livraria Cultura

Auditório lotado

Auditório lotado

Kell Bonassoli tirando fotinha com todos. Na foto: Jovem Nerd, Lúcio Luiz, Kell Bonassoli, Leo Lopes, Portuguesa e Azaghal.

Kell Bonassoli tirando fotinha com todos. Na foto: Jovem Nerd, Lúcio Luiz, Kell Bonassoli, Leo Lopes, Portuguesa e Azaghal.

A conversa durou aproximadamente uma hora (15:00-16:00) e o trio ficou autografando e tirando fotos até í s 19:00. Aliás, as fotos oficiais serío divulgadas na fan page da Marsupial Editora.

Espero que esse livro ajude cada vez mais gente a se interessar em fazer podcast e ajudar a mí­dia a crescer com profissionalismo e qualidade.

– disse o editor Lucio Luiz

Aproximadamente metade dos presentes estava com o guia podcastal em míos, além disto, muitos aproveitaram para autografar produtos já adquiridos da dupla do site Jovem Nerd.

Foi uma tarde divertida, agradável e que surpreendeu ao tirar tantos curitibanos de suas casas em prol de suas nerdices.