O Podcast segundo O’Portuga

11 agosto 2014 Por Pedro O'Portuga
O Podcast segundo O’Portuga

“O Podcast mudou a minha vida”. Esta é a frase que mais ouço depois de apresentar esta mídia a alguém.

Todos os dias ligamos a tv ou o rádio e vemos/escutamos assuntos padronizados de grandes redes nacionais e internacionais, que o que pretendem já não é criar algo do gosto dos ouvintes. Muito pelo contrário, estas grandes empresas apenas nos “entregam” aquilo que lhes convém, o que lhes trará frutos, ou simplesmente são “moços de recados” que nos entregam tudo o que não precisamos, porque eles precisam do nosso dinheiro e audiência para nos “matar” e nos deixar mais ignorantes com fantasias, mentiras ou simplesmente entretenimentos fúteis que não nos deixam enxergar a realidade.

Falo como português, onde a podosfera portuguesa é apenas utilizada pra divulgar aqueles programas de rádio comprados que você não conseguiu ouvir no dia anterior.

Pois bem, felizmente do outro lado do atlântico chegam até nós programas no formato podcast, recheados de cultura, história e entretenimento real, que sacia a nossa fome de aprender, que nos faz acreditar e nos leva a passear pela história de um mundo feito à nossa medida… e sem pedir nada em troca.

Em nome de todos os portugueses, que como eu se sentem gratos, um muito obrigado a toda a podosfera brasileira, por cada programa, por todo o empenho e conteúdo que fazem chegar até nós.

O Podcast e a Podosfera segundo O’Portuga

Tentarei nas próximas postagens abordar assuntos pormenorizados no que respeita à podosfera brasileira por um olhar de um estrangeiro.

Eu sou o Pedro O’Portuga, enviado especial do “mundopodcast.com.br” na Europa. (brincadeira)

Euler ETI Euler ETI