Podcast sem feed nío é Podcast - Mundo Podcast 

Podcast sem feed nío é Podcast

20 Maio 2014 Por Ricardo Delcastanher
Podcast sem feed nío é Podcast

Voltando í  analogia com lanchonetes

Num belo dia, o dono de uma lanchonete acorda e resolver aumentar o alcance dos seus produtos. Contrata um motoboy que leva seus lanches até as casas dos clientes. Resolve chamar isso de Delivery e coloca uma placa em seu estabelecimento. O concorrente da frente percebe e coloca uma placa igual. Indagado sobre por que colocou aquela placa ali se ele nío tem serviço de entrega, ele responde: -œMinha comida, meu atendimento e tudo mais aqui sío iguais ou até melhores que os dele. Vocês nío podem tirar meu tí­tulo de Delivery só porque nío tenho serviço de entrega!-

Perceba que ninguém estava questionando a qualidade dos serviços do concorrente. E que Delivery nunca foi um termo usado como sinal de status.

Podcasting é o termo usado para a distribuiçío de conteúdo pela Internet através de um feed RSS. Podemos chamar o conteúdo distribuí­do dessa forma de Podcast. Se seu conteúdo (áudio, ví­deo etc) nío é distribuí­do dessa forma, ele nío é Podcast.
Ninguém está questionando a qualidade do seu conteúdo. E Podcast nunca foi um termo usado como sinal de status.

Portanto, quando alguém falar que “sem feed nío é Podcast“, nío fique nervoso. Provavelmente essa pessoa está preocupada com o uso correto das terminologias. Assim como helicóptero nío é aviío, caminhío nío é carro, Galaxy Tab nío é iPad, programa em áudio no formato MP3 sem um feed nío é podcast.