O tal do Content Marketing
Mais do que uma buzzword ou um tema da moda, o Content Marketing foca na produção de conteúdo interessante para os consumidores de uma determinada marca e assim, gerar resultados $$$.
No Brasil, a Tracto foi pioneira na área. Seu fundador, Cássio Politi lançou o primeiro livro nacional sobre o assunto ainda em 2013 e de lá para cá, a empresa tem se destacado através de consultorias, cursos e webinars.
Foi através de um webinar (curso online) que tive meu primeiro contato com o conteúdo da Tracto, mas só percebi que eles tinham um podcast no começo deste mês: o Content Marketing Brasil. De lá para cá, fiz uma maratona.
Priorizando o conteúdo
Nos primeiros oito episódios, Cássio conduz entrevistas com experts em diversas áreas da comunicação, depois disto, no episódio sobre Storytelling, o mestre em comunicação, André Rosa passa a integrar os episódios e o formato passa de entrevista para bate-papo.
Dentre os entrevistados, destaco Marcos Giovanella, que até estes dias era o diretor de marketing da Prefeitura de Curitiba, a Prefs. Um super case de social media.
Capivaras í parte, você encontrará temas como: planejamento editorial, assessoria de comunicação, e-mail marketing e webseries, além de discussões densas sobre métricas, relacionamento, sobre a utilização do Facebook pelas marcas e até polêmicas sobre virais e outras coisas que as empresas acham que são fabricáveis. (e que alguns espertinhos tornam em promessas vendíveis)
A edição é mínima. Basicamente vinheta e cortes básicos, mas não se deixe enganar, pois a qualidade do conteúdo é altíssima e vale muito a pena para quem quer saber mais sobre a área de Content Marketing e outras áreas relacionadas.
Site: Tracto
Para Assinar