Política de Comentários

Os comentários neste site são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o ouvinte e os podcasters e deve ser sempre um canal aberto. Mas temos algumas regras e parâmetros para que tudo funcione bem e o contato seja eficiente e útil para todos os ouvintes, já que os comentários passam a fazer parte do podcast ali publicado.

Os comentários são moderados

Todo comentário que recebemos é moderado. Só são mantidos publicados os comentários que eu, Thiago Miro, administrador deste site, considerar adequado para o episódio em questão.

Não será publicado nada que ofenda a qualquer um dos integrantes do site ou outros sites de conteúdo relevante ao nosso.

Não é permitido o anonimato.

Críticas, sugestões e correções

Se tem alguma crítica a fazer sobre o podcast ou quer dar alguma sugestão para completar o episódio publicado e até se encontrar algum erro, pode fazer isso pelo comentário referente ao podcast.

Correções de erros de português que passaram desapercebidos mas são notados pelos ouvintes podem ser indicados pelos comentários, o erro será corrigido.

Se alguma dúvida deixada por comentário for considerada relevante para todos que ouvirão o podcast, então ela será publicada e respondida ali mesmo.

O mais importante: NÃO tenho a obrigação de aceitar qualquer tipo de comentário. A área de comentários do Mundo Podcast não é uma lata de lixo onde você pode jogar tudo que quiser.

Spam, divulgações impertinentes

É permitido postar links, mas tenhamos bom senso na hora de fazer divulgações de seus sites.

Comentários feitos apenas na prática de spam serão excluídos.

Concluindo

Os Comentários dos artigos são o seu espaço para dar sua opinião, ajudar outras pessoas e completar o conteúdo dos podcasts e artigos. Use esse espaço de forma consciente e objetiva, pensando não só em si mesmo, mas em todos os outros que visitam este espaço. Reservo-me o direito de aplicar ou não essas “regras” descritas acima e até modificá-las quando quiser e como quiser, da melhor forma que considerar.

É registrado o IP dos comentadores, como forma de identificação direta, mas não é revelado. Ou seja, se a pessoa não se identifica com um nome e/ou e-mail verdadeiros, ainda é possível localizá-la. Por isso, seja coerente em sua participação.

Em caso de ofensas, o usuário terá o IP banido.


Thiago Miro, administrador do Mundo Podcast.