Exportar episódio em MP3 no GarageBand - Mundo Podcast 

Exportar episódio em MP3 no GarageBand

20 Maio 2014 Por Puri
Exportar episódio em MP3 no GarageBand

Salve galera! Hoje eu vou explicar como exportar o seu podcast editado para MP3, para que você possa disponibilizar para o mundo.

A primeira coisa que devemos fazer, pelo menos eu recomendo que você faça isto, é desmarcar uma configuraçío que normaliza automaticamente o seu áudio. Para você entender o que esta opçío faz, ela pega todas as suas trilhas e irá normalizar o áudio, ou seja, tentará deixar o volume igual para todas.

Qual o problema disto? O problema é que se você usa uma trilha sonora, ele vai aumentar o volume desta trilha e isto pode atrapalhar o áudio dos locutores. Outro problema é com efeitos também, que podem acabar ficando mais altos do que o desejado e a própria voz dos participantes que pode ficar mais baixo do que o configurado.

Para acessar esta opçío vá em GarageBand > Preferências > Avançado e desmarque a opçío Normalizar Automaticamente.

Exportar áudio em mp3 no GarabeBand

Exportar áudio em mp3 no GarabeBand

Agora que foi configurado, vamos exportar. Basicamente isto pode ser feito de duas formas: uma é enviando o arquivo já direto para o iTunes e outra salvando em alguma pasta especí­fica que você deseje.

Para salvar direto no iTunes vá em Compartilhar > Enviar Podcast ao iTunes. Ao clicar nesta caixa irá abrir uma janela para você preencher as informações do seu podcast, o que eu recomendo muito que você faça. Estas informações sío o ID3 Tag do seu arquivo.

Preencha os campos ao seu gosto e escolha a opçío Comprimir Usando Codificador MP3.

Em Ajustes de íudio escolha Personalizar.

Exportar áudio em mp3 no GarabeBand

Exportar áudio em mp3 no GarabeBand

Ao clicar em Personalizar, uma nova janela abrirá e lá você pode escolher as opções de configuraçío do MP3. Lembrando que para Podcast falado, 96kbps está ótimo e para Podcasts de áudio, 128kbps já atende muito bem.

Lembre-se de deixar a qualidade VBR em Máxima e comprimir em Estéreo. Clique em OK e em Compartilhar.

Exportar áudio em mp3 no GarabeBand

Exportar áudio em mp3 no GarabeBand

Isto irá abrir o iTunes com uma lista criada e a sua música lá dentro. Para saber onde está exatamente o arquivo MP3, botío direito e Mostrar no Finder ou arraste a música para dentro de uma janela do Finder.

Agora com o outro método. Vá em Compartilhar > Exportar Podcast para Disco. Irá abrir uma janela muito parecida com a anterior, mas aqui vamos apenas escolher MP3 e Personalizar para escolher 96kbps. O processo é o mesmo feito no método anterior.

Clique em Exportar e escolha uma pasta para salvar o seu arquivo MP3, simples assim.

Exportar áudio em mp3 no GarabeBand

Exportar áudio em mp3 no GarabeBand

Particularmente este é o método que eu prefiro, pois me dá mais controle sobre o arquivo, como já escolher o nome dele e escolher aonde exatamente estarei salvando-o.

Agora só falta configurar o ID3 do arquivo corretamente e isto iremos ver no próximo tutorial!