Podcaster com destaque em série de TV

6 junho 2016 Por Thiago Miro
Podcaster com destaque em série de TV

Scream, baseada na sequencia homônima de filmes, no Brasil traduzida como Pânico, é uma série de terror produzida pela MTV desde 2015. Além da base nos filmes, a série foi desenvolvida completamente inspirada pelo podcast Serial.

O elenco não possui gente conhecida, com exceção da atriz Amelia Rose Blaire (vide vitrine deste post), que interpretou Willa Burrell no seriado True Blood. Em Scream, ela interpreta Piper Shaw, uma podcaster muito popular por seus episódios onde ela investiga assassinatos recentes. A personagem dela é inspirada em Sarah Koenig, jornalista da equipe do Serial Podcast.

Na série, o podcast dela se chama Autopsy of a Crime, os episódios possuem formato storytelling, assim como o Serial. O podcast dela é importantíssimo para a trama, porque através dele a personagem narra os acontecimentos da história. Em entrevista a MTV, Blaire disse:

O podcast vai e volta em cada episódio, eu acho que eles fizeram isso de uma forma bem legal. É uma ótima forma de contar a história de um ponto de vista diferente, porque ela está narrando o que todos pensam. Enquanto peças do quebra-cabeça vão aparecendo, ela vai juntando todas.

Ouça um pedaço do podcast e ouvintes falando sobre ele

Desde 30 de maio de 2016 a série está com a primeira temporada disponível no Netflix. A segunda temporada está sendo publicada um episódio por semana conforme os episódios forem sendo lançados na MTV americana, assim como ocorre com Better Call Saul.

Comecei a assistir à serie ontem e fui pego de surpresa por essa trama. Ela é boa, traz de volta aquele tipo de terror que vimos muito nos anos 90 e de quebra, uma podcaster é essencial para a trama.

E você aí, meu querido podcaster, vamos lá prestigiar nossa querida mídia influenciado a TV?

Euler ETI Euler ETI