Como hospedar o feed manual no Dropbox

12 janeiro 2015 Por Thiago Miro
Como hospedar o feed manual no Dropbox

O feed feito manualmente é a melhor forma de ter controle total sobre o método de assinatura de podcasts, principalmente se você usar uma plataforma gratuita para publicação do site como o Blogger ou o WordPress. Porém, um problema para usa plataformas gratuitas é a indisponibilidade de um local para armazenas o arquivo XML, para isso contamos com o serviço gratuito do Dropbox.

Primeiramente, se não sabe do que se trata ou como criar um feed manual, veja o tutorial no link abaixo:

http://mundopodcast.com.br/podcasteando/criar-feed-manual-podcast/

Armazenando feed manual no Dropbox

Acesse www.dropbox.com e crie um conta. Baixe o aplicativo do Dropbox e instale em seu computador. Uma pasta será criada onde todos os arquivos dentro dele serão sincronizados com a nuvem.

Pasta Dropbox nos favoritos de Meu ComputadorFeito isto, acesse a pasta “Dropbox” criada no seu PC. Você verá uma pasta chama “Public”. É nessa pasta onde o arquivo xml do feed será colocado.

Salva o Arquivo XML na pasta “Public“, clique nele com o botão direito e em seguida clique em “Copiar link público“.

Copiar Link Público

Copiar Link Público

O link gerado deve conter .xml no final dele. Se estiver tudo ok, o feed funcionará perfeitamente e poderá ser enviado inclusive para a iTunes Store.

Observações

Esse método só funcionará caso o arquivo seja armazenado na pasta “Public“. Se for feito em qualquer outra pasta, os agregadores e a iTunes não conseguirão baixar o arquivo em seus bancos de dados.

Euler ETI Euler ETI