Migrando do PodPress para o Powerpress

21 janeiro 2015 Por Thiago Miro
Migrando do PodPress para o Powerpress

O PodPress, plugin para podcasting que já foi o mais usado no mundo, recentemente foi descontinuado. Isso significa que ele foi removido dos diretórios oficiais, ou seja, não receberá mais atualizações ou correções de erros.

Ainda hoje muitos podcasters ainda o usam em seus sites, apesar das falhas. Para aquele que decidirem migrar para o Powerpress, vamos as instruções.

1º Passo – Criar uma conta no Blubrry

No Blubrry você administrará as estatísticas de downloads dos seus episódios. O sistema de estatísticas do Blubrry é o mais completo e confiável para podcasts.

Veja o tutorial: Blubrry – cadastrar e usar as estatísticas.

2º Passo – Desativar o PodPress

Desative o PodPress

Desative o PodPress

3º Passo – Instalar e Ativar o Powerpress

Instale e Ative o Powerpress

Instale e Ative o Powerpress

Ou via FTP: Download do Powerpress.

4º Passo – Importar dados do PodPress para o Powerpress

Acesse o painel do seu WordPress e vá em Powerpress ~> Configurações. Clique na aba Configurações Básicas. No final da ágina você encontrará a área Opções do PodPress, configure como na imagem abaixo.

Opções do PodPress no Powerpress

Opções do PodPress no Powerpress

Estatísticas do PodPress

Estatísticas do PodPress

Após atualizar a página as estatísticas do PodPress aparecerão em um menu específico. Essa página serve apenas para fins de consulta, ela não será integrada as novas estatísticas do Blubrry.

Após feito, todos os seus episódios serão migrados para o novo plugin. Quem acessar os posts não verá qualquer diferença.


 

Mesmo que o PodPress não tivesse sido descontinuado, seria recomendável a mudança por diversos fatores envolvendo funcionalidades, segurança, adaptatividade, responsividade entre outros.

Por isso migrar é uma boa decisão.

Clique para ver outros tutoriais relacionados ao Powerpress e ao Blubrry.