Como publicar podcasts no Youtube - Mundo Podcast 

Como publicar podcasts no Youtube

26 maio 2016 Por Thiago Miro
Como publicar podcasts no Youtube

Antes de mais nada, já vou tirar sua empolgaçío. Este nío é um tutorial para ensinar você a hospedar os episódios no Youtube e disponibilizá-los no feed do seu podcast. Dito isto, vamos lá.

Divulgaçío nunca é demais, entío quanto mais plataformas estivermos presentes, maior a possibilidade de atingir mais pessoas com nosso conteúdo. Colocá-los no Youtube em formato de ví­deo com uma imagem estática é uma ótima opçío.

Porém para mim, que somadas as publicações já possui em torno de 300 episódios no ar, seria inviável converter tudo isso para ví­deo manualmente. É necessário um software que faça essa conversío em massa, adicionando uma imagem estática a cada arquivo.Logo do movavi

Conheça o Movavi

O Movavi é um conversor de ví­deos, porém ele aceita arquivos de áudio como fonte. Para imagem estática, ele utiliza a imagem anexada ao arquivo mp3.

Olha a interface dele:

Interface do Movavi

Interface do Movavi – Clique para ampliar

Ao importar um arquivo de áudio, ele automaticamente identificará a imagem anexada ao arquivo mp3. Para exportar, recomendo a resoluçío 640×480. A imagem nío fica ruim e o ví­deo nío fica pesado, o que facilita na hora de subir dezenas de arquivos. Por exemplo, um podcast 1h30, fica com aproximadamente 2,8GB em resoluçío 1080p. Ou seja, nío há necessidade disso.

Enfim, é um processo mais simples que usar um editor de ví­deo para exportar episódios um a um.  🙂

Download

O Movavi é livre para uso por até 7 dias. Após esse prazo, a licença custa R$190 (R$115 até 29/05/2016).

Subindo para o Youtube

No Youtube, você poderá enviar vários arquivos de uma vez. Procure checar os tí­tulos de todas as publicações e também as descrições. Isso vai contar muito para que seu conteúdo seja encontrado.