Po(D)ema #132 – Feliz 2018

31 dezembro 2017 Por Mundo Podcast
Po(D)ema #132 – Feliz 2018
  • Texto: Feliz 2018
  • Autor: Igor Guedes
  • Interpretação: Igor Guedes (@professorigor)
  • Duração: 2min06s

Igor Guedes - Feliz 2018

Feliz 2018

Em qualquer página de memes afetivos, do Chapolin Sincero ao Diva da Depressão, recomenda-se não aprofundar-se em nada, ficar na superfície, trocar de par tendo, de preferência, um lista enorme e sempre disponível de contatinhos: “Só sofre de amor quem não tem contatinhos”, “O negócio é ter coração de pedra e fogo na perereca” enfim, há uma lista interminável, as vezes engraçada, as vezes escrota de exteriorizar esse desprendimento total do outro.

Realmente, isso basta por um tempo. Dependendo da qualidade desses contatinhos pode-se pular de um para o outro sem nunca demonstrar qualquer carência. Não é ótimo? Não há tempo pra sentimentos e nos finais de semana pode-se tirar onda com os amigos exibindo os prints e as fotos dos melhores. Entretanto, basta, talvez, uma semana de gripe, para que esse castelo ilusório de bem estar mostre suas rachaduras estruturais. Tantos prazeres divididos mas, sob a menor dificuldade, evaporam-se. Afinal, seguindo a lógica, seus contatinhos devem ter outros que não estão gripados naquela semana.

Quantas das nossas singularidades não se perderão como lágrimas na chuva porque não arriscamos ir além da superfície? Quantas das histórias que explicam você, ao invés de ganharem eco na afinidade do outro, morrerão sob um conselho técnico de um analista? Quem aplaudirá com um sorriso sincero e um abraço na rede sua forma única de encarar a docência? Quem reconhecerá o valor do caminho trilhado até aqui? Nesse jogo de vaidades das superfícies, perdemos sempre, perdemos tempo, perdemos a a possibilidade de descobrir interlocutores capazes de desenterrar nossos tesouros há muito esquecidos.

Desejo a todos vcs mais interlocutores e menos contatinhos, menos superfície e mais profundidade

Feliz 2018!

Euler ETI Euler ETI