Po(D)ema #30 – Delirium Tremens

17 fevereiro 2013 Por Mundo Podcast
Po(D)ema #30 – Delirium Tremens
  • Texto: Delirium Tremens
  • Autor: Erika Figueira
  • Interpretação: Erika Figueira (@erikapes) – Sexo e Tintas
  • Música: The Lost Art of Keeping a Secret – Queens of the Stone Age
  • Duração: 2min22s

Arte da vitrine: Rodrigo Sena

Erika Figueira

Delirium Tremens

Parei de usar drogas! Portanto não lamentem por minhas alucinações, antes alucinada do que drogada, não? Certo??

É…acho que a maior parte dos babacas preferem ser drogados…mas eu não, eu larguei a droga da cobrança, isso logo depois que parei de almejar possuir o êxtase do sucesso, dias e dias de abstinência me livrei da compulsão de ser aceita em grupos.

A reabilitação é bem dolorosa por que ninguém te olha mais com bons olhos…ainda mais que os meus Deliriuns tremens não se aquietam…sim!! Quando você para de injetar na sua veia o coquetel de regras, é desesperador: as alucinações chegam sem o seu controle…Você passa e enxergar a vida como ela não é…isso é terrível! É terrível??

Sim!! Imagina!! Ver o mundo de cabeça pra baixo, mulheres verdes como as de Degas…casais voando como os de Chagal…tudo isso com a ária de Bach como tema de fundo…perturbador…

Você que é fraco e não está preparado para encarar um Delirium tremens, não se reabilite: continue queimando os seus miolos e inalando a fumaça da sua ignorância, ela vai te manter sóbrio e sem ilusões.

Eu não! Eu estou curada, as drogas que entram em mim são por que eu permito, os delírios que elas me causam? São o meu incentivo pra continuar, só os drogados crêem que a realidade é uma imagem única, figurativa e palpável…