3 Apps imperdíveis e gratuitos

Hoje em dia estamos mais conectados do que nunca e essa condição só deve aumentar nos próximos anos. A partir disso, é difícil desgrudarmos de nossos smartphones, que oferecerem as mais variadas funções e contam com diversos aplicativos.

Aliás, hoje em dia não precisamos dar muitos toques para termos acesso a programas que antes exigiam domínio de habilidades específicas. Isso é muito interessante, já que muitas dessas ferramentas são gratuitas e qualquer pessoa pode utilizar. Além disso, é possível até mesmo ganhar dinheiro utilizando algumas dessas ferramentas.

Pensando nisso tudo, vamos apresentar aqui 3 apps imperdíveis e gratuitos. Talvez você já tenha ouvido falar sobre algum deles, mas ainda não faça a sua utilização. Quem sabe agora é o momento certo para aprender novas funções, então vamos lá, confira o nosso top 3.

1 – Adobe Spark

O Adobe Spark aparece como uma das melhores ferramentas atualidade para quem busca praticidade em suas atividades. Dessa forma, acessando esse aplicativo gratuito os interessados vão encontrar várias alternativas, totalmente intuitivas.

Acessando o Adobe Spark é possível fazer folder online de uma maneira simples, em poucos cliques. Além disso, esse aplicativo permite o desenvolvimento de convites de casamento ou de cartazes para a propaganda de shows, por exemplo.

Com o Spark é possível fazer a edição de fotos e vídeos, em poucos cliques. O mais interessante de tudo isso é que a pessoa não precisa dominar programas de edição para chegar aos bons resultados oferecidos por essa plataforma. Então, se você quer realizar algum desses trabalhos, não deixe de conhecer o Adobe Spark.

2 – RunKepper

Hoje em dia as atividades físicas estão bastante populares e as pessoas não precisam ir até academias para praticarem. Aliás, podem fazer por conta própria em parques ou pistas de corrida. Dessa forma, o RunKeeper aparece como um dos melhores parceiros para quem gosta desse tipo de prática, já que ele monitora suas atividades físicas, funcionando por meio do GPS do smartphone.

Ele literalmente vai transformar o seu celular em um trainer de bolso. Dá para monitorar a sua caminhada, passeio de bicicleta, trilhas, mountain bike e muitas outras atividades! Dessa forma, é possível conferir estatísticas detalhadas sobre o seu ritmo, a distância percorrida, o tempo gasto e as calorias queimadas.

Lembrando que tudo isso pode ser acessado de maneira gratuita. O usuário ainda poderá consultar um histórico detalhado de suas atividades físicas, sendo notificado sempre que bater algum recorde. O RunKeeper certamente irá ajudar a melhorar os seus resultados e trará benefícios para a saúde.

3 – HouseParty

Como citamos lá no começo do texto, as pessoas estão cada vez mais conectadas. E uma das melhores formas de comunicação virtual é por meio de bate-papos com vídeo. Dessa forma, vai ser possível se conectar com as pessoas que você mais gosta, de uma maneira simples e objetiva.

O aplicativo indica o momento em que seus amigos estão em casas, prontos para conversar. Aliás, essa é uma das melhores ferramentas para pessoas que adoram conversar. E no momento quem algum de seus amigos entrar no app, os outros serão avisados.

Ele suporta uma chamada em grupo com até oito participantes, sendo interessante até mesmo para reuniões. Não existem muitas barreiras na hora de criar sua conta, possuindo uma interface intuitiva e oferecendo até mesmo outras atividades que vão além das conversas por vídeo.

About the Author
O Mundo Podcast é um portal que agrega podcasts, colunas, artigos e tutoriais inteiramente voltados a produção e audição de podcasts.