As palavras e seus poderes

O poder que as palavras têm na nossa vida é inegável. A mais simples das palavras pode nos motivar e encorajar ou pode nos magoar e nos deixar tristes. Na maior parte do tempo, não medimos realmente o impacto que nossas palavras podem ter. Não use as palavras erradas. Entre no nosso site e deixe que a Amplino te ajude a encontrar as mais belas mensagens!

Palavras são usualmente tão banais – conversamos o tempo inteiro, escutamos o rádio boa parte do dia, podcasts, falamos coisas sem pensar e sem ter responsabilidade sobre as consequências dessa fala. Contudo, mesmo sendo tão banal, as palavras podem ser um dos mais poderosos instrumentos da Terra. Você já pensou no poder que as suas palavras têm?

Uma só palavra, uma só frase pode mudar muito o mundo. Veja a famosa frase do célebre discurso de Martin Luther King – “Eu tenho um sonho”. Essa frase, contendo apenas 4 palavras, tem um imenso poder, um imenso alcance e um efeito tremendo nas pessoas até os dias de hoje. Quatro simples palavras que deram esperança, que dera, força e coragem para aqueles que sofriam com racismo. Uma simples frase que constrói a ideia de que o mundo há de ser melhor!

Se as palavras têm o poder de mudar o mundo por que damos tão pouca importância a elas? Falamos coisas sem pensar, coisas que não realmente acreditamos. Não percebemos o que dizemos e muito menos as consequências das nossas palavras. E como as palavras podem machucar! Já dizia o velho ditado – “a língua é pior do que o chicote”. Com palavras, podemos ferir e ofender os outros, afetando, assim, os relacionamentos, o bem-estar e convivência.

Não é sobre o que se diz – é sobre como se diz! Não se trata de reprimir os sentimentos ou não expressar as opiniões. Tudo pode ser dito com respeito, de forma amável, amorosa e tranquila. O que determina que uma crítica seja construtiva ou destrutiva é a maneira como ela é dita.

As palavras influenciam as nossas vidas e as nossas relações com os outros, mas precisamos de consciência ao aprender a usar as mesmas e o poder que elas têm naqueles a quem nos dirigimos. Temos à nossa disposição uma grande arma que pode mudar vidas, curar uma alma enfraquecida, encorajar aquele que já se curvou e guiar aquele que precisa de orientação. Se palavras podem juntar ou destruir nações porque elas não teriam o mesmo impacto gigante em nós?

Vivemos em um mundo em que existem muitas palavras, línguas e expressões. A abundância das palavras pode ser vista em todos os lugares. Porém, até que ponto essas são sinceras? São verdadeiras e profundas? E cuidado – palavras usadas sem cuidado perdem sua credibilidade! Se não utilizadas corretamente, palavras podem levar à destruição e a desarmonia das relações humanas. O mundo precisa de mais atos de bondade e de mais palavras doces e afetuosas. Por isso, o mundo também precisa de palavras!

Você está pronto para fazer a diferença hoje? Entre na Amplino (https://amplino.org/) e tenha acesso as mais belas mensagens e palavras. Não deixe espaço para que as suas palavras sejam interpretadas de outra maneira. Deixe que a gente te ajuda com elas! A Amplino vai te proporcionar as mensagens mais profundas para que você tenha impacto verdadeiro na vida daqueles que você ama, na vida daqueles que você preza. Seja na hora de fazer uma crítica ou de dar um feedback positivo, a gente pode te ajudar. Use as palavras certas para alcançar os efeitos certos! O poder das palavras é mágico e muito mais profundo do que imaginamos. Deixe que a Amplino te ajude a usá-las da forma correta para ter o impacto que você deseja!

About the Author
O Mundo Podcast é um portal que agrega podcasts, colunas, artigos e tutoriais inteiramente voltados a produção e audição de podcasts.