Melhores podcasts americanos para quem é fã de esportes

A cultura americana é muito forte em relação aos podcasts. Junte isso ao fato de que os Estados Unidos tem uma ligação gigantesca com os esportes e a fusão entre os dois se torna algo natural e praticamente inevitável. Se você gosta dos esportes de lá e tem um bom conhecimento da lí­ngua inglesa, vai ficar feliz em saber que há vários programas na internet que fazem uma cobertura sensacional de diversas ligas esportivas.

Seja para o futebol americano, futebol da bola redonda, basquete, poker ou qualquer outra modalidade popular na terra do Tio Sam, sempre há podcasts de qualidade especializados no assunto. Aqui, separamos os melhores que você não pode deixar de conhecer.

  • The Bill Simmons Podcast -” Não seria possí­vel iniciar essa lista com qualquer outro. Bill Simmons é um dos melhores e mais famosos jornalistas esportivos dos Estados Unidos.

Especialista em basquete, beisebol e futebol americano, ele tem uma legiío de fís que vío desde os tempos de ESPN. Há dois anos trabalhando na HBO, Simmons levou consigo a tradição do podcast para o site The Ringer, que também conta com diversas artigos e programas diferenciados.

O legal é que o podcast de Simmons não é feito apenas com uma equipe fixa e há assuntos culturais que também aparecem no programa. Ele também traz vários jornalistas e personalidades famosas dos esportes americanos. No iní­cio de setembro, por exemplo, o jogador de basquete Kevin Durant, um dos melhores do mundo, esteve no programa.

É bom ter em mente que o podcast do Simmons não é curto e geralmente os programas alcançam a marca de uma hora de duração.

First Take -” Este não é um programa com a mesma qualidade do Bill Simmons Podcast, mas é ótimo para quem não perde uma polêmica ou assunto quente nos esportes americanos. Stephen A. Smith é um jornalista que adorar falar sobre o que acontece em Nova Iorque, e não são todas as vezes que ele tem comentários positivos sobre os times de lá.

O podcast era mais legal quando tinha a presença do polêmico Skip Bayless, mas Smith ainda consegue manter uma boa conexío com Max Kellerman, atual parceiro de bancada.

The Bernard Lee Poker Show -” Famoso competidor no mundo do poker, Bernard Lee sedia um podcast diário que é hospedado no site Poker Fuse. O profissional costuma receber vários convidados especiais no seu programa, que apresenta debates e discussões interessantes sobre o assunto que fogem do óbvio.

O site oferece muito material para os fís de poker e também conta com diversos outros programas focados no tema além do The Bernard Lee Poker Show. Apesar de abordarem o tema de maneiras distintas, todos os podcasts de lá tem uma visão mais analí­tica do esporte, com uma ênfase maior no que acontece no Texas Hold-™em, uma modalidade que permite diversas estratégias diferentes.

A frequência dos podcasts é grande, com atualização semanal de diversos shows com durações de tempo diferentes que você pode escolher acompanhar.

Baseball Tonight -” Aos fís de beisebol, esse é imperdí­vel. Buster Olney, jornalista da ESPN, realiza um programa diário que analisa os principais assuntos da MLB (Major League Baseball).

Assim como acontece no Bill Simmons Podcast, Olney chama muitos competidores famosos para participar do programa, o que incrementa ainda mais na popularidade do podcast.

Este é mais um dos shows recomendados que tem cerca de uma hora de duração, portanto é bom reservar um tempo do dia para escutá-lo.

The Bill Barnwell Show -” Um jornalista esportivo que se dedica ao que acontece nos campos de futebol americano dos Estados Unidos, Bill Barnwell escreve regularmente no The Ringer, site de Simmons, e tem um podcast semanal com ênfase na NFL (National Football League) -” liga que vem crescendo muito no Brasil.

O foco do podcast de Barnwell é realizar prévias e análises pós-rodada das semanas da NFL. Portanto, se você quiser ficar por dentro dos fatos relevantes que acontecem no futebol americano, este programa é praticamente essencial.

About the Author
O Mundo Podcast é um portal que agrega podcasts, colunas, artigos e tutoriais inteiramente voltados a produção e audição de podcasts.