Os melhores podcasts para e-commerce

A era digital, trouxe muitos avanços e benefí­cios para os usuários e consumidores. Hoje, é possí­vel acessar conteúdos, fazer compras, aulas ou jogar de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, tudo a distncia de um clique. E uma das mudanças que a era digital trouxe foi o comércio eletrônico, mais conhecido como e-commerce.

Como o nome já indica, ele engloba todo tipo de compra, desde roupas, tecnologia, produtos cosméticos, até alimentos, que é feito pela Internet. Desde o surgimento da ideia, o comércio eletrônico já passou por diversas evoluções e hoje já alcança milhares de lojas e empresas, desde as grandes redes como Amazon, Ebay, Wallmart, até os novos e pequenos empreendedores.

Mesmo que o acesso a Internet tenha facilitado muito as transações comerciais, não é tío fácil ter um e-commerce bem sucedido. Com exceção das gigantes do comércio, que já tem público e marca consolidados, é necessário muito estudo, preparo e conhecimento de negócio antes de começar. Ter novas estratégias e se manter atualizado também é indispensável, e uma boa forma de se manter informado é através de podcasts.

Entendendo o que são podcasts

Com o excesso de informação e a falta de tempo de absorver tudo que é necessário, criou-se uma nova forma de apresentar conteúdo para o público, os chamados podcasts. Geralmente se fala sobre um assunto de bastante conhecimento, voltado para um nicho especí­fico, ou sobre opiniões sobre os mais diversos temas. É como um post de blog, só que ao invés de ler, o usuário vai ouvir.

Com essa nova tendência de conteúdo se espalhando fortemente pelo mercado, os podcasts relacionados a empreendedorismo, comércio eletrônico e finanças, também ganharam o seu espaço. E uma das grandes vantagens de se ouvir um podcast é a otimização do tempo. O usuário não precisa parar o que está fazendo para ouvir. Basta ele ter fones de ouvido e um player compatí­vel. Veja a seguir alguns dos melhores podcasts sobre o assunto para quem tem interesse em comércio eletrônico.

Tudo sobre eCommerce

O site oferece uma série de conteúdos voltados exclusivamente para quem tem um e-commerce, com dicas e novidades do meio. E no portal há uma sessão de podcasts, com especialistas sobre o assunto falando sobre boas práticas e otimizações.

NerdCash

O programa é parte do famoso podcast NerdCast, mas aborda assuntos especí­ficos do mundo financeiro, de maneira mais irreverente. É uma boa maneira de ficar por dentro de assuntos do mercado, e também de ter dicas sobre o negócio online.

The eCommerceFuel

Este conteúdo é em inglês, porém contém dicas preciosas para os empreendedores. O podcast apresenta dicas de especialistas em e-commerce tanto para pesquisa, lançamento e crescimento do negócio.

Estes são alguns exemplos de conteúdos para quem quer se aventurar no universo dos podcasts, e ter mais informações sobre o mundo dos negócios e comércio eletrônico. Seja em casa, no supermercado ou a caminho do trabalho, é uma oportunidade muito grande e fácil de consumir conteúdo e adquirir mais conhecimento.

About the Author
O Mundo Podcast é um portal que agrega podcasts, colunas, artigos e tutoriais inteiramente voltados a produção e audição de podcasts.