Vale a pena investir em criptomoeda agora?

A criptomoeda é de novo um dos tópicos mais discutidos na imensidão da Rede Mundial. Como isso aconteceu? A resposta é simples – a taxa de Bitcoin, ou melhor, seu crescimento desenfreado. No final de 2020, a empolgação em torno da criptomoeda era comparável aos eventos de 2017, quando até as avozinhas começaram a falar sobre o Bitcoin.

A questão é: tudo isso significa que você precisa procurar uma corretora de criptomoedas com urgência e investir suas poupanças em criptomoedas? Vamos tentar responder a esta pergunta agora, destacando cinco mensagens principais:

  1. Investimento em criptomoedas realmente faz sentido. Sim, ainda não é um meio de pagamento geralmente aceito e não é caracterizado por uma taxa de câmbio estável. No entanto, a cada ano, o número de bens e serviços que podem ser pagos com a criptomoeda aumenta continuamente. E o mais importante, ninguém duvida que carteiras de criptomoedas (sujeitas a medidas de segurança simples) são absolutamente confiáveis.
  2. Você não precisa transferir todas as suas poupanças para a criptomoeda. A corretora https://godex.io/ru permite que você faça isso no menor tempo possível e com uma comissão favorável. Mas se você deseja administrar seu dinheiro com competência, é recomendável não manter mais do que 10-15% da economia total em criptomoedas. Esses são os números que os maiores especialistas do mundo das finanças indicam, e não existe qualquer motivo para não confiar neles.
  3. Não se preocupe apenas com o Bitcoin. Na prática, muitas pessoas não conhecem outras criptomoedas. Mas outras criptomoeda existem, e seu número só está crescendo. Analise o mercado para encontrar algo comprovado e bastante promissor ao mesmo tempo. Não haverá dicas aqui – este é um tópico para um artigo separado.
  4. Acompanhe as notícias da esfera com atenção. Os sites temáticos e as comunidades nas redes sociais virão para o resgate. O ajudarão a acessar qualquer informação de fontes confiáveis. Por exemplo, você estará ciente das previsões sobre o crescimento/queda da taxa de uma criptomoeda específica. Com base nesses dados, será possível tomar uma decisão sobre a viabilidade de investimentos iniciais/futuros.
  5. Não tenha medo de retirar dinheiro. O investimento em criptomoeda não precisa ser de longo prazo. Se você está preocupado com a possibilidade de a taxa cair ou apenas precisa de dinheiro, use os serviços da corretora novamente. Se desejar, o investimento pode ser repetido no futuro. Nesse sentido, agora tudo se tornou muito mais fácil do que alguns anos atrás.

Resumindo, podemos concluir que os investimentos em criptomoeda a partir do início de 2021 são de fato capazes de trazer benefícios consideráveis. Mas é melhor não pensar em mineração hoje em dia. E há três boas razões para isso:

  • Está cada vez mais difícil minerar criptomoedas. Isso é especialmente verdadeiro se você apostar em Bitcoin. Havia poucos deles em 2017 e agora há ainda menos.
  • As placas de vídeo ficam mais caras. O crescimento da taxa de criptomoedas sempre causa um aumento no preço dos componentes do computador. Mas, desta vez, os preços estão quebrando todos os recordes, o que torna a mineração absolutamente não lucrativa. De mais a mais, além das placas de vídeo, você também precisa pagar pela luz.
  • Há muitos profissionais na área. Longe vão os dias em que os amadores se dedicavam à mineração, coletando fazendas em quartos e garagens. Agora o mercado foi ocupado por tubarões de verdade que não permitem que os recém-chegados entrem em seu território. Desenvolva no sentido de investimento em criptomoeda ou pense sobre transações relacionadas à sua compra e venda.

Boa sorte!

About the Author
O Mundo Podcast é um portal que agrega podcasts, colunas, artigos e tutoriais inteiramente voltados a produção e audição de podcasts.