Telhacast #2 – Dia das Crianças

16 outubro 2011 Por Telhacast
Telhacast #2 – Dia das Crianças

Neste cast, as crianças Thiago Miro (@thiagomiro), Amanda Souza, Augusto Gomes, Leillane Beatriz e Diangelis Amorim (a partir da metade por problemas técnicos) contam suas histórias de travessuras e gostosuras da melhor época da vida, a infância, que para alguns ainda não terminou e nem deve terminar tão cedo.

Neste episódio ouça histórias antigas inacreditáveis dos participantes quando eram crianças, saiba do drama da perda de memória de Diangelis, a resistência a anestesias de Amanda, o medo crônico de Augusto e a gana de Leillane em chegar primeiro nos lugares. Tivemos nossa primeira leitura de e-mails. Divirtam-se neste episódio que foi extremamente divertido.

No ano de 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de “criar” o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.

Duração: 42min

No Telhacast – Dia das Crianças

FEED, RSS e ITUNES (Podcast)
Assine: http://mundopodcast.com.br/telhacast/feed/

PÁGINA NO ITUNES
Acesse: http://itunes.telhacast.com

SUGESTÕES, CRÍTICAS E ERROS
Envie e-mail para: contato@mundopodcast.com.br