Voltando í analogia com lanchonetes…
Num belo dia, o dono de uma lanchonete acorda e resolver aumentar o alcance dos seus produtos. Contrata um motoboy que leva seus lanches até as casas dos clientes. Resolve chamar isso de Delivery e coloca uma placa em seu estabelecimento. O concorrente da frente percebe e coloca uma placa igual. Indagado sobre por que colocou aquela placa ali se ele não tem serviço de entrega, ele responde: -œMinha comida, meu atendimento e tudo mais aqui são iguais ou até melhores que os dele. Vocês não podem tirar meu título de Delivery só porque não tenho serviço de entrega!-
Perceba que ninguém estava questionando a qualidade dos serviços do concorrente. E que Delivery nunca foi um termo usado como sinal de status.
Podcasting é o termo usado para a distribuição de conteúdo pela Internet através de um feed RSS. Podemos chamar o conteúdo distribuído dessa forma de Podcast. Se seu conteúdo (áudio, vídeo etc) não é distribuído dessa forma, ele não é Podcast.
Ninguém está questionando a qualidade do seu conteúdo. E Podcast nunca foi um termo usado como sinal de status.
Portanto, quando alguém falar que “sem feed não é Podcast“, não fique nervoso. Provavelmente essa pessoa está preocupada com o uso correto das terminologias. Assim como helicóptero não é avião, caminhío não é carro, Galaxy Tab não é iPad, programa em áudio no formato MP3 sem um feed não é podcast.