Num dos últimos artigos do Podcasteando escrevi sobre o quío importante para a conversão de novos ouvintes era colocar o player do episódio no topo da postagem junto a vitrine (Player no Topo). Agora vamos ver como fazer isso de forma automática, para que os players de Powerpress e PodPress apareçam abaixo da vitrine sem que seja necessário estar inserindo tags manualmente nas postagens.
Identificando onde o player será inserido
Este é um tutorial de nível médio, você precisará ter um pouco de conhecimento de html e acesso ao código-fonte do do tema do seu site. Observação: Este método funciona apenas com WordPress.
Primeiramente, você precisará identificar em que parte do código-fonte fica a vitrine do seu episódio. No seu navegador, clique com o botío direito sobre a vitrine do post e depois clique em “Inspecionar Elemento” para abrir o console de edição.
Agora observe a imagem abaixo:
Veja, destacado em vermelho, que o console mostra a vitrine é definida pela tag <div class=”post-thumb”>.
Editando o código-fonte
Com um programa de edição (como o NotepadPlus) você abrirá o arquivo do seu tema chamado single.php. Dentro dele você buscará pela tag class=”post-thumb” (no meu exemplo) OU pela tag que você identificou que marca a vitrine do seu post. Cada tema terá uma forma diferente de exibir a vitrine, encontre a do seu.
Após encontrar, logo abaixo dela, você inserirá o seguinte código:
Para Powerpress
<?php if( $episode_content = get_the_powerpress_content() ) { ?>
<div id="powerpress-content">
<?php echo $episode_content; ?>
</div>
<?php } ?>
Para PodPress
<div id="podpress-content">
<?php echo do_shortcode('[display_podcast]'); ?>
</div>
Outras funções, como Código QR, opção de download em formato ZIP, customizações de cores e layout são feitas ao gosto de cada um.
Veja como está no Mundo Podcast:
Salve o arquivo e mande de volta para a pasta do tema no servidor.
Obrservação
Caso você queira que o player apareça apenas abaixo da vitrine e não no fim do post, você deve ir nas configurações do plugin e desabilitar a exibição automática, deixando apenas a exibição para locais em que apareçam as tags de chamada.