Podcasts com conteúdo bloqueado na iTunes

Alguns ouvintes de podcasts, especificamente os que são usuários do app Podcasts, nativo do iOS, tem relatado um certo problema na hora de ouvir os episódios. Ao tentar ouvir alguns episódios cujo conteúdo está marcado como -œExplí­cito-, esse conteúdo tem sido bloqueado.

No geral, em nossa pesquisa, o que tem acontecido é que após a atualização do iOS 8.4, a Apple
fez algumas implementações na questão de controle parental e restrições. O que implicou que
alguns aparelhos depois de atualizados para o iOS 8.4 ou posteriores, passassem
automaticamente a restringir conteúdos disponibilizados com a marcação -œExplí­cito-.

Bom, se esse for o seu caso, eis aqui a solução mais utilizada por outros usuários;

– ENTRE NOS AJUSTES(SETTINGS) > GERAL (GENERAL) > RESTRIí‡í•ES (RESTRICTIONS)

Configurações

Configurações

Configurações Gerais

Configurações Gerais

ATIVAR RESTRIí‡í•ES (ENABLE RESTRICTIONS) > ENTRAR COM UMA SENHA SIMPLES E CONFIRMAR

Ativar restrições

Ativar restrições

Digitar senha

Digitar senha

Digitar senha

– PROCURE POR -œMUSICAS,PODCASTS, NOTICIAS E ITUNES U- > HABILITE O CONTEíšDO EXPLíCITO (quando o botío está rodeado em verde significa que o conteúdo -œExplí­cito- será permitido, e quando o botío estiver rodeado em cinza significa que o conteúdo não será permitido).

Restrições

Restrições

Explí­cito ativado

Explí­cito ativado

Explí­cito ativado

– CASO O BOTíƒO Jí ESTIVER NA POSIí‡íƒO DE PERMITIR CONTEíšDO EXPLíCITO (rodeado em verde), DESABILITE E HABILITE NOVAMENTE. FAZENDO ISSO Jí DEVE RESOLVER O PROBLEMA DA MAIORIA.

– SE NO SEU CASO O PROCEDIMENTO ACIMA NÃO RESOLVER, TENTE REINICIAR O APARELHO SEGURANDO O BOTíƒO -œPOWER (Liga/Desliga)- POR ALGUNS SEGUNDOS ATÉ APARECER A FUNí‡íƒO -œSLIDE TO POWER OFF (Desligar)- NA TELA. AGUARDE MAIS ALGUNS INSTANTES E VOLTE A LIGAR O APARELHO NO MESMO BOTíƒO.

É isso pessoal, espero ter ajudado. Acredito que a solução acima possa resolver o seu problema, lógico, poderío sempre existir outros problemas especí­ficos, nesse caso recomendo a página de suporte da Apple (https://www.apple.com/br/support/).

Em verdade, o caso acima não foi um problema para mim, pois não sou usuário do app de podcasts nativo do iOS, prefiro usar outro app para baixar meus episódios. Então, fica a dica aí­ tbm, experimente usar um player diferente, quem sabe vc não acaba melhorando ainda mais sua experiência em ouvir podcasts?! 😉

Aqui tem algumas dicas > http://mundopodcast.com.br/agregadores/

About the Author
Geek Trooper at Death Star. Editor-In-Chief for my own life. Apprentice of life, hungry and foolish. International Correspondent for Cavalaria Geek.