Torneio inédito de CS:GO ganha transmissão ao vivo na TV após decisão brasileira

Os eSports estão tomando conta do cenário de competições nacionais, e o público que acompanha os torneios da modalidade cresce a cada dia. E no início deste mês ocorreu a primeira transmissão do Red Bull Flick, sob o comando de Octavio Neto e Ana Xisdê na tela dos canais Space. Essa foi a primeira decisão brasileira da competição, e contou com a presença da equipe de pro-players de CS:GO da FURIA, além de mapas exclusivos e transmissões ao vivo. Essa também foi a primeira vez que o público pôde acompanhar a transmissão do torneio através do Space.

O Red Bull FLick foi inicialmente idealizado na Turquia, mas acabou chegando aos servidores brasileiros nesta temporada pela primeira vez. O torneio teve mais de 500 equipes inscritas, desafiando todos os participantes a explorarem os oito novos mapas personalizados. Os players jogam em duplas, e precisam controlar e capturar alguns pontos espalhados pelos mapas durante um determinado período de tempo – porém, esses pontos de captura são alterados a cada 30 segundos.

De acordo com Mauro Borges, diretor de Ad Sales da WarnerMedia Brasil, “É uma grande felicidade esta parceria com o campeonato Red Bull Flick para a transmissão multiplataforma das finais de uma das maiores marcas do universo gamer. Além de revelar o campeão de CS: GO do Brasil, levaremos aos fãs uma experiência inesquecível, com grande alcance e impacto”. Além da grande audiência, a competição também movimentou bastante as plataformas com apostas online grátis, que cobrem os principais eventos esportivos do globo, e ainda possibilita que os usuários dêem seus palpites sem gastar nada.

Campeões

Os vencedores do Red Bull Flick foram os irmãos Lich e detr0ittJ, junto a Gabee, que faz parte da FURIA, mas foi a treinadora da equipe Chosa Heidan. Os irmãos acabaram enfrentando na final a equipe Desesperado, composta por proSHOW e Kurg4n, onde venceram o duelo por 3 a 0.

Ao longo de toda a competição, a Chosa Heidan demonstrou que era realmente a equipe mais forte do torneio. Além do incrível placar de 3 a 0 na grande final, os irmãos não perderam nenhuma série, conquistando o título de forma invicta. Ao longo de sua jornada, eles derrotaram os times The Popotes, Made in Paraná, Rataria FC, Nonstop, 111111111111111, Dorms Gamings e Desesperado em duas ocasiões.

Após a conquista, detr0ittJ afirmou: “O troféu vai ficar na mesma casa. A gente chegou suave na final, pois fizemos o que treinamos. A confiança foi o que fez a gente chegar até aqui. E o Lich é muito bom. Desde a semi, quando faltavam poucos tickets ao time, foi ele quem salvou”. Como dito por detr0ittJ, a principal surpresa na competição foi a performance de Lich, que na grande final era o único jogador que não era pro-player, mas ainda assim se destacou e recebeu o prêmio de MVP (Jogador mais valioso).

Quando perguntado sobre a sensação da conquista, Lich afirmou, “Estou muito feliz de poder participar de um campeonato tão grande, em lan. Estava meio desesperado em alguns momentos, pensei que íamos perder, mas entrei na trocação para ganharmos”. Dessa forma, a Chosa Heidan se tornou a campeã da primeira edição do Red Bull Flick

Prêmio eSports Brasil

O Prêmio eSports Brasil deste ano está repleto de novidades. Dentre elas se destaca o lançamento de duas categorias femininas, a Atleta Revelação Feminina e a Melhor Atleta Feminina. Essas novas categorias chegam com o intuito de dar ainda mais voz às mulheres em um cenário que ainda é pouco inclusivo.

Porém, essas não foram as únicas revelações importantes relacionadas à celebração nos últimos dias. Eles também anunciaram o fim da categoria de Overwatch, já que houve uma grande decadência do cenário profissional do título no Brasil, mas outro game já “ocupou” seu lugar. O VALORANT, que tem experimentado uma ascensão meteórica e irá estrear na premiação.

About the Author
O Mundo Podcast é um portal que agrega podcasts, colunas, artigos e tutoriais inteiramente voltados a produção e audição de podcasts.